Apontado como a maior revelação do São Paulo na década por ninguém menos do que o capitão Rogério Ceni, o garoto Lucas já desperta o interesse de grandes clubes europeus. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o ex-zagueiro Luis Pereira, hoje dirigente do Atlético de Madri, admitiu que acompanha o jogador já há algum tempo e que “todo o mundo” está de olho nele.
Em entrevista ao Arena SporTV nesta sexta-feira, Lucas se disse feliz pelo interesse, mas afirmou que não pretende deixar o Morumbi tão cedo.
- Meu interesse é ficar no São Paulo. Sou muito jovem para sair do meu país. Tenho só sete meses de profissional ainda. Foi aqui que cheguei à Seleção sub-20 e à principal. Tenho que retribuir a esse clube que confiou muito em mim. Quero conquistar muitos títulos aqui, depois vou pensar na minha vida lá fora.
Lucas exaltou sua base familiar para garantir que não vai se deixar levar pela empolgação da fama recém-conquistada.
saiba mais- Tudo depende muito da família. Para não deixar as coisas se desviarem, nunca achar que está bom, sempre querer mais, aprimorar o futebol. Desviar do caminho certo é muito fácil, difícil é se manter onde você chegou. E a família é muito importante nessas horas.
O garoto contou que o assédio cresceu bastante, mas reiterou que não vai “cair em tentação.”
- Depois que você fica presente na mídia aparece muita coisa fácil. Pessoas querem se aproximar, mulheres, empresários… Você tem que estar centrado, saber quem quer o seu bem de verdade. Saber escutar os pais, pois eles sabem quem quer o nosso bem.
Perguntado sobre que tipo de estrutura o São Paulo oferece para lhe ajudar a cuidar da carreira e lidar com a imagem, Lucas contou que existe um psicólogo no clube com quem conversa bastante.
- Ele me dá essas dicas de como me portar, o que tenho que fazer. Além dele tem pessoas mais experientes como o Rogério, o Rivaldo. Eles também têm coisas boas para passar.
Dentro de campo, Lucas reconheceu que ainda tem muito a melhorar, principalmente na finalização. O meia ouviu que às vezes prende demais a bola, e concordou com o comentário.
- É uma crítica válida sim, mas é minha característica, sempre jogando para cima. Às vezes eu exagero sim, tenho que aprender a melhorar isso. Ele (Carpegiani) é o que mais comenta. Diz que tenho que saber a melhor hora para driblar ou cadenciar o jogo. Tenho que fazer o que tenho de melhor, mas preciso saber separar as coisas.
Bem comportado no Twitter
Lucas foi perguntado também sobre as recentes polêmicas envolvendo jogadores no Twitter. Alex Silva, Kleber e Jucilei são alguns dos atletas que viraram notícia por conta de comentários feitos no microblog. Apesar de ter só 18 anos, Lucas mostrou na resposta a mesma maturidade que passa em sua própria conta noTwitter.
- Cada um tem que ter sua própria consciência. Graças a Deus eu sei bem o que devo falar ou não
Fonte: LucasFans - Tumblr
Nenhum comentário:
Postar um comentário